Falando sobre Magos(as)

O nosso mundo recebeu grandes mestras e mestres que nos deixaram todo o seu conhecimento. Sem dúvida, Jesus foi e é para o ocidente uma enorme referência de confiança e amor. Jesus veio ao mundo em uma época muito difícil, aonde os romanos dominavam e faziam a sua vontade a força.

Nessa momento de conflitos Jesus nasce e precisa estar escondido e preservado em uma manjedoura para conseguir viver, crescer e desenvolver o seu potencial Divino.
Logo após o nascimento de Jesus, S. José e N. Sra. receberam os Reis Magos Divinos que procuravam um sinal do céu para encontrar-lo e poder apoiar Jesus e sua família.
Nesse momento feliz e emocionante do encontro Jesus recebeu “presentes simbólicos”(ouro, incenso e mirra).

Por que esses Magos Divinos vieram da Pérsia, muito longe, para presentear Jesus com esses presentes mágicos?

As teorias são muitas mas, os Magos Divinos já existiam antes dessa época importante para o ocidente. E o seu poder de atuação deveria ser tão grande ao ponto de virem apoiar Jesus, S. José e a Virgem Maria, nesse início da sua missão que era trazer o amor em tempos de dor.

A história de amizade e gratidão deve ter continuado por muitos anos, apesar da história que recebemos ter ficado a esse capítulo.

Pensando sobre isso, cada um vai fazer a conclusão que quiser. Da minha parte as evidências são muito claras de que o amor e a confiança de Jesus e de seus pais só poderia atrair pessoas nobres e humildes como os Reis Magos Divinos que vieram se curvar a sua presença e pedir a sua benção.

Benção que está presente com os Magos Divinos até hoje e faz  acreditar no poder Divino do Amor, da Fé e da comunhão de forças.

Translate »